Espaço Aberto 

Ouça: Repraas vê na educação ambiental o caminho para a mudança

Convidado: presidente da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas), Vladimir da Silva
Data: 22/04
Assuntos:

  • O trabalho desenvolvido pela Repraas;
  • Sede no município de Teutônia;
  • Atuação no Estado;
  • Educação ambiental;
  • Em quais momentos a entidade atua em resgates;

O Espaço Aberto teve a participação do presidente da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas), Vladimir da Silva, na manhã desta quinta-feira (22/4). Ele falou sobre educação ambiental, uma das propostas de trabalho da Repraas.

A entidade surgiu no ano de 2009 e em 2019 se expandiu com ações que foram realizadas com a Polícia Civil e Ministério Público, através de relatórios ambientais e ofícios de denúncias encaminhadas e participação em ações e investigações todo o nosso Estado, explica o presidente. A Repraas acredita na rede de atuação trabalhando unida, fazendo com que o órgãos públicos cheguem até a demanda de crimes contra animais e meio ambiente.

Vladimir pontua que a entidade, que exerce um trabalho voluntário, está com uma sede física em Teutônia, com o intuito de ter um espaço de educação ambiental, para que as pessoas possam conhecer a fauna silvestre do Vale do Taquari, como também do Estado do Rio Grande do Sul. Ele vê a educação com um princípio básico para uma mudança, trazendo uma nova visão de proteção ao meio ambiente e da fauna.

Conforme o presidente, a Repraas recebeu um veículo de resgate, que é fruto do trabalho e da organização da entidade. Ele ressalta que o resgate emergencial a um animal silvestre a Repraas realiza, nos demais casos o contato deve ser realizado com as prefeituras municipais, que possuem essa responsabilidade.

A comunicação entre órgão público e as entidades de proteção de animais é essencial, coloca Vladimir.

Créditos da foto: A.R.P.

Ouça a entrevista completa

Assuntos Relacionados